PORTUGAL SMART CITIES SUMMIT 2018

  • Data
Portugal Smart Cities Summit by Green Business Week é o maior evento tecnológico e smart do país, que congrega empresas, municípios, startups e universidades no Centro de Congressos de Lisboa.

Entre 11 e 13 de Abril serão três dias de networking entre as diferentes participantes, com um objectivo comum: dar a conhecer as novidades, os projectos inovadores, as iniciativas sustentáveis, tudo o que se faz em Portugal ao nível de sustentabilidade, ambiente, energia, tecnologia e outras matérias que envolvem o conceito emergente de smart city.

Na sessão de abertura, que contou com a participação de várias figuras ilustres do panorama nacional, ficou demarcada a importância que este evento tem para o país, ficando a certeza de que já há muitos projectos de qualidade a serem desenvolvidos no nosso país e que, inclusive, têm um grande potencial de expansão além-fronteiras.

“Estou certo de que os desafios do Portugal Smart Cities Summit são também os desafios da economia e das empresas portuguesas, para termos mais e melhor economia, mais e melhor emprego e mais e melhor sustentabilidade”, afirmou Jorge Rocha de Matos, Presidente da Fundação AIP.

A Primetool também fez parte deste evento, com a apresentação oficial do primeiro dispositivo de sinalização inteligente e conectado do mercado.

Imagina um novo tipo de sinalização inteligente, conectada, digital e com transmissão de mensagens personalizadas em tempo real? Agora é possível, com a inovadora solução digital iGirouette. Este equipamento de sinalização direccional move-se como o mundo que nos rodeia, indicando lugares, eventos e pontos de interesse. Exibe distâncias e tempos de viagem. Permite gerir fluxos de tráfego e melhorar a experiência dos seus clientes, turistas e visitantes. Pode ainda ajudar na protecção e segurança com a exibição de mensagens de emergência e/ou prioridade em caso de catástrofe.

O equipamento iGirouette tem uma vertente citadina e pode ser aplicado em diversos locais como centros da cidade, centros de exposições, eventos desportivos ou culturais, apresentações, entre outros. Por outro lado, o iGirouette é perfeito para ajudar na gestão de fluxo de tráfego em locais públicos ou turísticos como aeroportos, portos marítimos, terminais de cruzeiros, centros comerciais.

Partilhe esta notícia: